DEVOPS

Aplicações em produção em menos de um minuto

O que é DevOps?

DevOps é a abreviação de Development e Operations. A idéia é criar uma cultura colaborativa entre duas áreas em TI que historicamente sempre foram separadas. Com a comoditização de hardware e software que começou a ganhar uma força maior a partir de 2010, empresas inteiras poderiam se estruturar em questão de dias ou semanas, implementando seus produtos em produção em pouco tempo, em questão de horas ou minutos.

Desta forma, a implementação de software deixou de ser um risco para as companhias, mas nem sempre foi assim, entre os anos 70 e 80, a falha de um software poderia custar a Falência, venda da empresa ou até mesmo demissões em massa. Esse cenário começou a mudar por volta dos anos 90, com a criação de linguagens de programação  e bancos de dados mais amigáveis. Porém, ainda assim, o risco era alto, podendo custar perda de lucro e até a cabeça do CIO. 

Nos anos 2000 em diante, com o advento de novas linguagens de programação, novas arquiteturas de software e o DevOps, o custo de implementação, o risco se tornou insignificante, bastando apenas a correção de um recurso do produto.

 

 


"Hoje, as organizações que adotam os princípios e práticas de DevOps frequentemente implementam alterações centenas ou até milhares de vezes por dia. Em uma época em que a vantagem competitiva exige curto tempo para comercializar e experimentação contínua, as organizações que não conseguem reproduzir esses resultados estão destinados a perder mercado para concorrentes mais ágeis, podendo sair completamente do negócio, como as organizações manufatureiras que não adotaram os princípios Lean."

- Kim, Gene. Humble, Jez. Debois, Patrick. Willis, John

Sempre existe um modo melhor e mais rápido

 

Com DevOps podemos automatizar:

Builds


  Builds automatizados utilizando VSTS

Testes


Automatização de testes unitários e de regressão permitindo deploys com maior agilidade e qualidade

Deploys


E mais uma infinidade de outras atividades. Para saber mais detalhes, entre em contato conosco.

Siga-nos nas redes sociais